19 agosto 2012

Misturinha para limpeza em geral...

Já li em uns 3 blogs esta dica e eu também resolvi fazer pra testar, e agora sempre tenho preparado. Mas a gente sempre quer mudar algo, e as vezes não dá certo... no meu caso eu tinha álcool em gel e pensei que daria certo... mas não deu não...
Então tive que comprar o álcool liquido comum, já aproveitei e comprei um frasco pq de amaciante só pra isso, assim não corro o risco de não ter na hora que acabar o preparado, e não preciso usar o que uso para as roupas. Sabe o que aconteceu com o que preparei com o álcool em gel, ele brigou com o amaciante... é verdade, eles separaram e não se misturaram, virou uma nata branca de espuma... tive que descartar...
Mas na segunda tentativa deu certo:
Coloquei metade do frasco de água, e completei a outra metade com meio de álcool e meia de amaciante, agitei bem e pronto. Agora uso esta mistura pra limpar as cadeiras da cozinha, (claro só pra tirar o pó, as minhas não tem gorduras, se tiver tem que ser com detergente)
Também uso pra limpar o pó dos guarda roupas e assim fica um perfume delicioso nos quartos. Tiro o pó de tudo com esta misturinha. Claro que é com um pano macio que absorve, tipo aquelas amarelinhas de mercado... e não pode encharcar o pano, é só pra umedecer assim pega melhor o pó. Li que o amaciante tem silicone e por isso também protege e impele o pó.

2 comentários:

  1. Olá amiga! Passei para desejar uma linda tarde de Domingo e um início de semana com muita saúde, paz e sucesso. Quero dizer que neste mundo de blogueiras ( os) foi maravilhoso te encontrar porque para ser amigos(as) mesmo com a telinha nos separando é possível. Como diz Ralph Waldo Emerson)
    A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. “É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” Abraços fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Profª e amiga!!!
    Falou a verdade sobre a Amizade, pois pessoas podem nos estender a mão e nos oferecer seu sorriso e até estar ao nosso lado, e podem nem ser nossos amigos...

    Linda semana, Deus te Proteja!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir


Obrigada pela visita no meu cantinho!!!
Muito Feliz em ver seu comentário!!!
Talvez responda por Email, OK
♥ Mary ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥
Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata, acho que se for o certo é "certo", mas se não estiver correto não aprovo. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creem em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor.

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco" (12/02/1994)

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco"  (12/02/1994)

*♥* *♥* *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥* *♥* *♥*

*♥*  *♥*  *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥*  *♥* *♥*

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* Os mais visualizados *♥*