04 agosto 2012

Reforma da sacada e churrasqueira 2011 e pintura da casa

Olha a quebradeira!!! Qual a dona de casa que ama isso...??? Todas pois é sinal de que coisas velhas vão sair e no projeto coisas novas vão surgir!!!
Esta sacada é da parte da minha casa, somente a parte de cima..., pois o terreno é herança do trabalho dos meus pais, e resultado da morte do meu pai em 1997, num acidente de carreta... 
Começamos a construção depois que ele partiu... Minha mãe mora na parte de baixo com meu irmão, e o nosso Lar fica aqui em cima!!!
Precisávamos trocar os balaustres da sacada, que estavam rachados e quebrando... e causando infiltrações na área de baixo na casa da minha mãe, tava um horror...
Da pra ver os últimos que estavam sendo quebrados lá no canto... mas a pintura tava um horror também... e abaixo eu tava fazendo musculação com um pedaço de concreto, enquanto os pedreiros estavam sofrendo com tanto serviço...
Tiveram que retirar toda a cerâmica por causa da infiltração e depois de preparar o piso recolocar
Aproveitando a bagunça, meu marido queria uma churrasqueira e eu já disse pode fazer uma pia também... então lá vai o Sr.Luis ver como faria... imagina toda essa sujeira na porta de entrada...
Era um sobe e desce o dia todo..., olha o tanto de entulho...


Quase pronto... cobrir a churrasqueira com a lona pra não pegar chuva... e olha a parte da frente...
Marido caprichando no telhado... já tinha lavado a metade olha só a diferença
Coitado deu até dó ficou até de noite pra terminar, mas agora nem deixamos sujar tanto...
Olha só o capricho do Sr Luis, este é o telhado da churrasqueira...

Esta foto abaixo é de uma casa, numa cidadezinha do Rio Grande do Sul... quando fomos para lá no início de 2011, minha nos levou na casa da minha prima e passando pelas casas eu ficava admirando e até tirava fotos... e esta foi uma delas, além da casa ser linda a cor ficou perfeita com esta imenso jardim... Parabéns aos donos, Deus os Abençoe!!!
 Não querendo invejar, mas por achar linda demais tentei trazer as cores dela para a nossa, e ficou assim, aquele sobrado vermelho tava horrível...(descascado e desbotado)
                                       
 A sacada ainda estava sem a grade, mas a churrasqueira já tava pronta e ficou muito legal!!! Ainda tem mais coisas pra fazer, meu marido quer cobrir uma parte da sacada, mas é um sonho ta meio distante no momento.
 O antes e depois das pinturas da casa foram estas 3, a primeira esta palha com flamingo, depois eu queria uma cor forte e taquei este vermelhão... fiz estas faixas brancas pra combinar com os balaustres,(na foto ainda só tinha pintado em cima...) agora ta na atual mas já esta precisando pintar de novo, talvez ano que vem!!! (quem pinta aqui em casa sou eu mesma, quase tudo...)


2 comentários:

  1. Só não entendi como voce conseguiu ficar em pe em cima da telha sem quebra-la..

    ResponderExcluir


Obrigada pela visita no meu cantinho!!!
Muito Feliz em ver seu comentário!!!
Talvez responda por Email, OK
♥ Mary ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥
Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata, acho que se for o certo é "certo", mas se não estiver correto não aprovo. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creem em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor.

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco" (12/02/1994)

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco"  (12/02/1994)

*♥* *♥* *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥* *♥* *♥*

*♥*  *♥*  *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥*  *♥* *♥*

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* Os mais visualizados *♥*