19 agosto 2012

Coleta de Lixo que não é lixo

Aqui em Curitiba temos um serviço da Prefeitura que tem caminhões de coleta de lixo comum e também, caminhões que faz 2x por semana a coleta de "LIXO QUE NÃO É LIXO". Ou seja todo lixo que pode ser reciclado separamos, e aqui em casa além de separar faço questão de entregar meu lixo limpo. Já fiz questão de comprar um balde bem grande com tampa na casa China uns $20, e depois de separar dentro de cada, coloco lá fora neste balde e não deixo nada úmido, os pacotes secos vão direto pra sacola, mas os potes e latas sujos faço questão de lavá-los e deixo escorrer na pia antes de misturar, às vezes até seco com um pano. Imagino que alguém vai pegar minha sacola de lixo, e quero que esta pessoa seja feliz neste momento, por que ela está trabalhando selecionando este lixo, ELA É HUMANA E NÃO É LIXO esta pessoa é igual a mim, sente cheiro e não merece pegar um lixo fedido e azedo. Faço por prazer e por dever de cidadã. Penso que todos deveriam fazer o mesmo.
Costumo dizer que meu lixo é limpo!!! E é de verdade

6 comentários:

  1. Olá Vim agradecer a visita e já estou te seguindo. Otimo fim de domingo!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ro!!!
      Linda semana com muita luz,paz e alegria!!!
      Bjs ♥ :)

      Excluir
  2. Olha só eu não sou a única....rsrs É eu também lavo meu lixo, pelos mesmos motivos que vc...rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos parecidas em muitas coisas boas, né...
      Bom saber que não estou errada no que faço, penso que cada um fazendo sua parte de verdade "TUDO SERIA MUITO MELHOR", concorda amiga...!!!
      Semana linda pra vc,bjs :)

      Excluir
  3. Oi Mary!
    Parabéns pela iniciativa e por colaborar com a Natureza e com o trabalhadores da reciclagem, acho que vc falou tudo, eles também são gente e não lixo!

    Aqui em Sao Paulo não tem esses projetos (na minha regiao), mas procuro facilitar a vida deles o maximo possivel, pena que tem mta gente que não pensa assim como vc..

    Bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shis!
      Obrigada, mas acho que todos deveriam fazer assim, não é tão difícil né... sabe sempre me coloco no lugar do outro antes de fazer qualquer coisa..."E SE FOSSE EU...", hoje mesmo fiquei na sacada vendo os coletores pegarem nosso lixo, quando ele pegou tudo e estava saindo, EU DISSE, OBRIGADA. Ele respondeu, DE NADA. Entende é tão simples, ser bom ser justo e correto. Que bom que nós pensamos e agimos para melhorar o que está a nossa volta. Parabéns pra vc também. Deus abençoe sua semana, bjs :)

      Excluir


Obrigada pela visita no meu cantinho!!!
Muito Feliz em ver seu comentário!!!
Talvez responda por Email, OK
♥ Mary ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥
Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata, acho que se for o certo é "certo", mas se não estiver correto não aprovo. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creem em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor.

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco" (12/02/1994)

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco"  (12/02/1994)

*♥* *♥* *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥* *♥* *♥*

*♥*  *♥*  *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥*  *♥* *♥*

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* Os mais visualizados *♥*