23 agosto 2012

Polenta com molho de carne moída

Quer comida mais simples e fácil de fazer...
Polenta sim, (e não polentina, aquelas semi-prontas) a verdadeira polenta é feita com a farinha de milho, ou seja o Fubá. E eu na verdade aprendi faz pouco tempo, mas minha mãe sempre fez polenta e no ponto certinho. Lembro de quando era criança comer polenta assada na chapa do fogão à lenha, com pedaços de queijo e salame...Hummm da até água na boca!!!
Mas meu filho sempre pede polenta, pois na escola que ele estuda as tias da cantinas fazem, às vezes com frango ou com carne, aí ele chega em casa falando tanto que no outro dia tenho que fazer. Esta semana fiz assim, esta tigela é pequena deu pro almoço e pra janta, lembrando que eu não janto e meu marido não come tanta polenta, então meu filho se esbaldou, coloquei bastante molho de carne moída.

Sabe como faço ponho a água na panela para aquecer não deixo ferver totalmente, desligo e tempero com sal e um fio de óleo, vou colocando colheradas de fubá e misturando aos poucos... não tenho medida exata, (da próxima vez que fizer vou medir a água e o fubá) depois ligo o fogo e deixo apurar, mexo de vez em quando mas é bem rápido, logo engrossa e não pode deixar queimar. Desligo e deixo tapada a panela mais uns minutos, para terminar de coser. Depois é só colocar na travessa, em camadas com molho que preferir, se quiser põe pedaços de queijo no meio. Sirvo assim mesmo, com um feijão e um pouco de arroz e salada verde!!!


Um comentário:

  1. Mary qta coisa gostosa!! polenta, bolo...affff
    Amiga, não gosto muito de esmaltes marrom, mas esse ficou muito legal.
    Beijinhos, bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir


Obrigada pela visita no meu cantinho!!!
Muito Feliz em ver seu comentário!!!
Talvez responda por Email, OK
♥ Mary ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥

♥ Sou esposa e mãe, quero ser companheira sempre ♥
Sou dona de casa, amo o que faço sou dedicada a manter bonito e organizado lar "Doce Lar". Adoro decoração, sou muito criativa, amo fazer fotos. Tenho temperamento forte, mas sou sensata, acho que se for o certo é "certo", mas se não estiver correto não aprovo. Sou muito emotiva e sensível. Também faço parte das pessoas que Creem em Deus acima de tudo e temem ao Senhor. Por amor procuro praticar os ensinamentos de Jesus e assim viver bem com todos, na humildade e na verdade, na justiça e na paz. Amo Minha Família, pois foi Deus quem me deu. Tudo que sou e o que tenho provêm da Misericórdia do Senhor.

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco" (12/02/1994)

"Deus nos uniu e Ele permanece conosco"  (12/02/1994)

*♥* *♥* *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥* *♥* *♥*

*♥*  *♥*  *♥* ♥Tem anjos neste lugar♥ *♥*  *♥* *♥*

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

"*"Silenciar o coração e o corpo, para ouvir à Deus"*"

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* *♥♥* *♥* Feliz pelo Dom da Vida*♥* *♥♥* *♥*

*♥* Os mais visualizados *♥*